Salto Angel – Mais alta cachoeira do mundo, quase 1km de altura!

A cachoeira mais alta do mundo, com quase 1km de altura!

Faz parte do Parque Nacional de Canaíma (o sexto maior do mundo), que foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, em 1994.

A flora do Parque Nacional de Canaíma conta com enorme variedade de mais de 300 espécies exclusivas. Assim como a fauna (também muito rica), distribuída ao longo de parque de acordo com vários fatores ambientais como altura e tipo de vegetação. Salto Angel serviu de inspiração para a animação UP – Altas aventuras, no qual se referem ao Salto como “Paraíso das Cachoeiras”.

O parque inclui a totalidade da bacia da margem direita do Rio Caroni e dois dos saltos de água mais altos do mundo, o Salto Angel e o Kukenán, assim como grande quantidade de cataratas de menor altura. O resultado que vemos hoje é fruto de uma transformação de aproximadamente 2 bilhões de anos, e sua idade geológica atribuem-nas um honrado conhecimento como uma das formações mais antigas do planeta.

Lago de Canaíma

A lagoa de água doce é um dos locais de passeio do pacote. Ela é alimentada por várias pequenas quedas, possíveis de se avistar durante o passeio em canoa, como Hacha, Wadaima, Golondrina e Ucaima.

Tepuyes
São mesetas (montanhas) caracterizadas por uma área elevada de solo, com paredes verticais e topo plano. Sobre eles nascem rios e gigantescas cascatas como, por exemplo, Salto Angel.

Deixe um comentário